More
    Você está em:MIX NewsMorre aos 91 anos o quadrinista Ziraldo

    Morre aos 91 anos o quadrinista Ziraldo

    Responsável por ter criado as histórias atemporais de O Menino Maluquinho, morreu neste último sábado (06), aos 91 anos, o quadrinista Ziraldo.

    A notícia foi confirmada pela própria família do artista, e de acordo com sua assessoria, Ziraldo faleceu por volta das 15h, enquanto dormia em sua casa, no Rio de Janeiro. 

    Já a causa da morte não foi revelada.

    Ao saber da notícia, Mauricio de Sousa foi às redes sociais prestar uma homenagem ao colega de profissão e amigo:

    Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo!”

    O velório do cartunista aconteceu no domingo (07), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e foi aberto ao público. 

    Na ocasião, uma das filhas de Ziraldo, Daniela Thomas, compartilhou sobre como a obra de seu pai influenciou diversas gerações

    “Meu pai é uma pessoa cuja obra tem uma grande conexão com as pessoas. Naquelas filas enormes das bienais vinham o avô, o filho e o neto e, às vezes, o bisneto. Todos com um livro esmagado, lido, usado. E isso é lindo”.

    Ziraldo nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, interior de Minas Gerais, e durante sua jornada, atuou como cartunista, escritor, dramaturgo, jornalista, quadrinista, poeta, desenhista e chargista.

    Responsável pela criação de obras fantásticas como O Menino Maluquinho e a Turma do Pererê, suas contribuições para a literatura infantojuvenil vão além dos livros, impactando não apenas a cultura como também a vida de milhares de pessoas.

    ***

    Créditos da foto: Flickr/PBH

    ÚLTIMOS POSTS