More
    Você está em:MIX NewsTikTok remove músicas de Taylor Swift, Harry Styles e mais da plataforma

    TikTok remove músicas de Taylor Swift, Harry Styles e mais da plataforma

    Devido a falta de acordo na renovação do licenciamento com a Universal Music Group, a plataforma do TikTok precisou remover músicas de alguns artistas famosos.

    Entre eles, Taylor Swift, Harry Styles, Ariana Grande, Adele, Anitta, Jão, Duda Beat, Billie Eilish, Rihanna e Coldplay tiveram suas discografias retiradas do aplicativo; além de ser silenciado todos os vídeos que usaram tais músicas para se promoverem. 

    Em um comunicado à imprensa, o TikTok criticou a UMG por suafalsa narrativa e retórica”, afirmando que lamenta não terem chegado a um acordo já que a empresa colocou sua “própria ganância acima dos interesses de seus artistas e compositores”.

    Já a UMG expôs as seções em que ambas as partes não conseguiram chegar a um consentimento, que incluem “remuneração adequada para nossos artistas e compositores, proteção dos artistas humanos dos impactos prejudiciais da IA e segurança online para os usuários do TikTok”. 

    A empresa também declarou que a plataforma tentou intimidar para que não precisasse pagar pelos royalties, oferecendo “uma tarifa que é uma fração do que pagam as principais plataformas sociais similares”.

    Em resposta, o TikTok afirmou que as declarações são falsas, “o fato é que eles optaram por abandonar o poderoso apoio de uma plataforma com mais de bilhões de usuários que serve como um veículo gratuito de promoção e descoberta dos seus talentos”. 

    Se ambas as empresas não tentarem uma nova etapa de negociações em breve, o TikTok também deverá retirar todo o conteúdo licenciado do catálogo do Universal Music Publishing Group.

    ÚLTIMOS POSTS