More
    Você está em:DestaqueExecutivos e empresários se reúnem em projetos de impacto social

    Executivos e empresários se reúnem em projetos de impacto social

    O projeto criado pela Tailor – consultoria mineira de recrutamento de executivos, atua como uma aceleradora de projetos sociais de baixa visibilidade e alta escassez de recursos. Na prática, o Instituto Tailor identifica e avalia a seriedade e impacto dos projetos e utiliza uma rede de executivos e empresários, criada a partir da própria rede dos sócios da consultoria, para direcionar recursos financeiros e auxílios aos projetos.

    Segundo Bruno Matta Machado, sócio da Tailor e idealizador do Instituto, a iniciativa surgiu a partir de um incômodo pessoal.

    Todos os dias a gente lida com profissionais das principais cadeiras executivas do mercado, com altos salários e acessos. Por outro lado, vivemos em um país onde 90% da população ganha menos de R$4.000,00 e mais de 60 milhões vivem abaixo da linha da pobreza”.

    Bruno Matta Machado (Idealizador do Instituto) e Leandro Figueiredo (Diretor Clube Atlético Mineiro)

    A proposta do Instituto Tailor é ser uma ponte entre estas duas realidades e poder utilizar este grupo privilegiado, para impactar pessoas em situação de vulnerabilidade.

    “A verdade é que vivemos em uma bolha, onde pagar 200 reais em um vinho, por exemplo, é algo comum. Fora da bolha esse dinheiro pode fazer muito mais. Tem muita gente do bem, com recursos, querendo fazer diferença no mundo, mas não sabe onde e nem como fazer, o Instituto Tailor fica então com essa missão”, explica Bruno.

    Atualmente o Instituto já tem no portfólio três projetos sociais, sendo dois deles em Belo Horizonte e um em São Paulo e utiliza seus recursos financeiros oriundos do orçamento da própria empresa mãe e da doação mensal dos padrinhos, para financiar a manutenção e potencializar estes projetos.

    Bruno Matta Machado (Instituto Tailor), Julio Damião (Presidente IBEF), Leandro Pinho (Diretor Verdemar), Ângela Vasconcelos (VP Equinox Gold) e Rejaine Almeida (Executiva FIEMG)

    Dimitri Rodrigues, CEO da rede Depyl Action, foi um dos primeiros padrinhos do Instituto e explica sua adesão:

    Na nossa rotina como executivos e empresários, também queremos fazer o bem, mas, muitas vezes, não temos tempo ou a capacidade de identificar pessoas e projetos sérios, que estejam, de fato, fazendo algo que gere um impacto real, para que possamos apoiar. O Instituto Tailor traz essa segurança e capacidade para nós, os padrinhos”.

    Segundo informações do próprio Instituto, a meta é que no ano que vem já tenham cinco projetos ativos, de diferentes naturezas e públicos e uma verba anual de mais de meio milhão de reais, para investir nas causas captadas.

    ***

    Para saber mais, acesse tailorexec.com.br/institutotailor ou por e-mail instituto@tailorexec.com.br

    ***

    Créditos da foto: Shélen Silveira

    ÚLTIMOS POSTS