More
    Você está em:DestaqueSindicatos de atores de Hollywood anuncia fracasso em negociações para evitar greve...

    Sindicatos de atores de Hollywood anuncia fracasso em negociações para evitar greve nos estúdios 

    Depois de quase um mês de negociações entre o sindicato de atores (SAG-AFTRA) e os representantes dos mais importantes estúdios (AMPTP), foi anunciado no final desta quarta-feira (12), que ambas as partes terminaram as reuniões sem conseguir chegar a um acordo viável

    Isto significa que a partir de agora a paralisação dos atores pode e deve ser oficializada. De acordo com a diretoria responsável pelo SAG-AFTRA, nesta quinta-feira (13) haverá uma nova reunião para que possam dar início a greve

    “O SAG-AFTRA negociou de boa fé. Estávamos ansiosos para chegar a um acordo que atendesse suficientemente as necessidades dos atores, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes que trouxemos à mesa foram insultantes e desrespeitosas à nossa contribuição massiva para esta indústria”, afirmou a presidente do sindicato, Fran Drescher.

    Negociações falham e atores devem entrar em greve nos EUA

    As negociações que estavam em discussão pontuaram melhores salários, mais benefícios, e ainda a estipulação de regras mais claras quanto ao uso de inteligência artificial nas produções de filmes e programas de TV. 

    Os estúdios se recusaram a abordar significativamente alguns tópicos, e em outros apenas bloquearam nossas propostas. Até que eles estejam prontos para negociar de boa fé, não podemos nem começar a pensar em um acordo“, acrescentou Drescher. 

    de acordo com a declaração da diretoria da AMPTP, a organização está “profundamente desapontada pela decisão do sindicato de abandonar as discussões”.

    Contando com mais de 160 mil membros ativos dentro do sindicatos de atores, esta será a primeira vez em quase 60 anos que haverá uma greve dupla em Hollywood, já que o sindicato de roteiristas já está em paralisação desde o mês de maio

    Com a suspensão das atividades de ambos os setores, todas as produções que ainda estão em desenvolvimento, tanto para o cinema quanto para a televisão, devem ser pausadas por tempo indeterminado.

    Agora é preciso aguardar para que novas negociações possam ser retomadas em breve.

    ÚLTIMOS POSTS